Panela de Pressão Precisa

Panela de Pressão Precisa
Apertou e fechou num só click, graças ao cabo exclusivo. Disponível na versão 4,5L revestida fechamento interno.

Panela de pressão de alta capacidade para uso profissional

Confira os principais diferenciais:

  • Tecnologia Turbo: cozinha até 25% mais rápido.
  • Abre e fecha fácil com uma só mão.
  • Revestimento interno Power Resist: até 2X mais durável*, muito mais fácil para limpar e não gruda nada.
  • Fundo Durabase: evita deformação, não desliza no fogão e é mais fácil de lavar.

* Testes de durabilidade do desempenho do antiaderente feitos de acordo com o teste do leite queimado, presente no protocolo interno do Groupe Seb do Brasil.

Testes realizados pelo laboratório independente SGS, nas frigideiras de alumínio comparáveis de não indução do Grupo Seb e dos principais concorrentes, nos anos de 2015 e 2016.

Dados essenciais
  • Tecnologia Turbo - Cozinha Mais Rápido

    Tecnologia Turbo

    Cozinha até 25% mais rápido

  • Power Resist

    Power Resist

    Até 2X mais durável*, muito mais fácil para limpar e não gruda nada.

  • Durabase - Base Antideslizante

    Fundo Durabase

    Resistente à deformação, fácil de limpar e antideslizante.

  • Cabo_Exclusivo_Icon_Essencials.png

    Cabo Exclusivo

    Abre e fecha fácil com apenas uma mão.

Manual de instruções
Questões frequentes
Não. O uso do fogo alto para cozimento, após o início da operação, apenas faz o líquido evaporar mais rápido, pois a Válvula Controladora de Pressão liberará o excesso de pressão.
A durabilidade do Anel de Vedação dependerá do tipo de alimento e freqüência de uso da sua Panela de Pressão. Ao perceber escape de vapor na junção do corpo com a tampa (desde que tanto o anel como seu alojamento estejam limpos e adequadamente montados), estique o Anel de Vedação ligeiramente e teste-o novamente. Caso continue o vazamento, substitua-o por outro novo e original.
O estiramento ou “inchaço” pode ocorrer pelo acúmulo de gorduras dos alimentos. Lave-a muito bem após cada uso. Já o endurecimento ou o encolhimento é uma característica desse anel, provocado pelo calor e a ação do tempo. Caso isso ocorra, substitua o Anel de Vedação por outro novo e original.
No início do aquecimento é comum a saída de vapor, pois a pressão interna ainda não é suficiente para acionar o pino central da Válvula de Segurança Repetitiva; isto é proposital para eliminar o ar frio no início da operação. Porém, se durante o cozimento, continuar o escape de pressão, certifique-se de que a Válvula de Segurança Repetitiva esteja limpa, com o pino central na posição correta. Lembre-se, apenas abra a sua panela quando ela estiver sem pressão. Caso continue o vazamento, substitua a Válvula de Segurança Repetitiva por outra nova e original.
Desligue o fogo e aguarde o resfriamento natural da sua Panela de Pressão. Abra-a, retire a Válvula Controladora de Pressão, verifique o Pino de Saída de Vapor contra a luz, limpe-o com um arame (nunca use palitos de madeira ou outros objetos que possam quebrar dentro do furo), confira o nível do alimento (se estiver em excesso, retire uma parte), feche a tampa adequadamente, recoloque a Válvula e reinicie o processo.
Ao ser resfriada sob o jato d’água, a pressão interna é reduzida rapidamente, criando vácuo. O assobio é provocado pelo ar que entra. É normal e não é perigoso. Para reduzi-ló, deixe escorrer a água moderadamente na lateral da sua panela.
Quando nova, a tampa está bem ajustada. Com o uso, ela desliza com mais facilidade. Ajude o fechamento empurrando a tampa (fria) ligeiramente com a mão, para baixo, durante o fechamento, e se necessário, lubrifique nas três primeiras vezes de uso.
Estando a panela fechada, com as asas sobrepostas, e uma vez já iniciado o cozimento com o fogo baixo, a Válvula Controladora de Pressão deve “balançar” ligeiramente, expelindo pequena quantidade de vapor, mantendo a pressão interna constante.
A Panela de Pressão forma pressão através do aquecimento da água, gerando vapor (o mesmo que ergue a tampa de sua panela convencional). A Panela de Pressão mantém este vapor hermeticamente em seu interior, deixando sair o excesso pelo Pino de Saída de Vapor. A Válvula Controladora de Pressão mantém constante a pressão interna pré-selecionada, nunca precisando de ajustes.