Conheça a história da Rochedo

A produção de objetos de alumínio no Brasil começou no início do século XX. Nessa época a empresa canadense Aluminium Ltd. iniciou a comercialização do alumínio no país e a a Companhia Paulista de Artefatos de Alumínio (C.P.A.A.), instalada em 1913, no bairro paulistano Bom Retiro, que quatro anos após registrou a marca Rochedo.

Em 1934, a C.P.A.A. foi vendida à Metalúrgica Matarazzo, que criou uma divisão para a fabricação de utensílios domésticos com discos e chapas adquiridos da Laminação Pignatari. Seis anos depois, a empresa foi adquirida por Giulio Pignatari e passou a se chamar Companhia Brasileira de Artefatos de Metal.

Até então inoperante, a ALUBRASIL comprou as instalações de manufatura de alumínio, a Rochedo, em 1947. Nessa época a empresa funcionava no ABC paulista juntamente com outras divisões da ALCANBRASIL, onde permaneceu até 1984, quando se instalou na Vila Anchieta, com uma fábrica própria para utensílios domésticos. A divisão de produtos descartáveis já funcionava em Jundiaí desde 1980.

Com 78% de preferência do público em 1985, foi conferido à Rochedo o título de marca notória junto ao INPI.

Conheça o SEB do Brasil

Presente em mais de 120 países, o Groupe SEB é líder mundial na indústria de eletroportáteis, com um portfólio de 18 marcas:

Internacionais
  • All-Clad
  • Krups
  • Lagostina
  • Moulinex
  • Rowenta
  • T-Fal/Tefal
Regionais
  • Air Bake
  • Arno
  • Calor
  • Clock
  • Mirro
  • Panex
  • Penedo
  • Regal
  • Rochedo
  • Samurai
  • Seb
  • WearEver

A cada segundo, em algum lugar do mundo, 6 consumidores escolhem um produto do Groupe SEB. A liderança do Groupe SEB foi alcançada graças à sua política de inovação, conhecimento tecnológico e de fabricação e adaptação dos produtos às necessidades dos consumidores de cada lugar onde são vendidos.

Ao implantar uma política mundial de seus produtos, mercados e serviços, a organização global do Groupe SEB visou responder às três funções essenciais de toda empresa: criar (novos produtos e serviços que atendam às necessidades dos consumidores do mundo inteiro), produzir (garantir a excelência dos produtos e serviços) e vender (levar esses produtos e serviços aos consumidores do mundo inteiro). Para tanto, conta com cerca de 14.000 funcionários, distribuídos em mais de 120 países.

Em suas plantas industriais, automatizadas e detentoras dos mais avançados processos, a Empresa garante a qualidade e inovação dos seus produtos. Além disso, mantém um programa de pesquisas que dedica especial atenção às necessidades crescentes nos mais diferentes países, resultando em uma constante apresentação de novos produtos, cujo alto valor de utilidade já garantiu ao Grupo uma série de prêmios concedidos por organizações industriais de vários países.

Graças a sua constante política de aperfeiçoamento e inovação, que vai ao encontro das necessidades dos seus consumidores, o Grupo mantém a posição conquistada. Cerca de 2% do seu faturamento global é destinado a pesquisas de inovação tecnológica e produção fabril. O resultado é o desenvolvimento de aparelhos inteligentes, como produtos práticos de usar e fáceis de limpar.