Panela de Pressão Rochedo Turbo Top 4,5L Polida

Panela de Pressão Rochedo Turbo Top 4,5L Polida

Ganhe tempo na cozinha com toda praticidade e segurança

Conheça a Panela de Pressão Rochedo Turbo Top com cozimento rápido e desenvolvida para atender a todas as necessidades do dia a dia na cozinha.

Com tecnologia Turbo que cozinha seus alimentos até 25% mais rápido*, economizando seu tempo e reduzindo o consumo de gás, a Panela de Pressão Rochedo Turbo Top possui 5 sistemas de segurança que garantem muito mais tranquilidade na hora de preparar as refeições.

Referência: R782Z7A1

Ganhe tempo na cozinha com toda praticidade e segurança

Conheça a Panela de Pressão Rochedo Turbo Top com cozimento rápido e desenvolvida para atender a todas as necessidades do dia a dia na cozinha.
Com tecnologia Turbo que cozinha seus alimentos até 25% mais rápido*, economizando seu tempo e reduzindo o consumo de gás, a Panela de Pressão Rochedo Turbo Top possui 5 sistemas de segurança que garantem muito mais tranquilidade na hora de preparar as refeições.
Confira todos os diferenciais da Panela de Pressão Rochedo Turbo Top:

  • Tecnologia Turbo: economize tempo na cozinha com cozimento até 25% mais rápido*;
  • Super Segura: seus 5 sistemas de segurança garantem mais tranquilidade na hora de cozinhar;
    • Válvula de pressão: sistema principal que alivia a pressão durante o preparo;
    • Válvula de segurança: acionada em caso de obstrução da válvula principal;
    • Garras de segurança: que impedem a abertura com a pressão;
    • Fechamento seguro: só pega pressão após o fechamento total da panela;
    • Janela de segurança: máxima proteção durante o preparo;
  • Válvula Limpa Fácil: fácil de retirar e simples de limpar;
  • Capacidade ideal: com 4,5L de capacidade para preparo de receitas para o dia a dia;

As Panelas de Pressão da linha Turbo Top são compatíveis com todos as fontes de calor (exceto indução) e são livres de PFOA e outras substâncias tóxicas. Além disso, contam com a garantia de 2 anos da Rochedo, marca que produz no Brasil utensílios de cozinha há mais de 100 anos.

Panelas de Pressão que facilitam e economizam seu tempo na cozinha com a máxima segurança têm que ser Rochedo!

*Comparado com as panelas da concorrência, na pressão de trabalho indicada, em testes realizados em Fevereiro/2010 por laboratório independente acreditado pelo INMETRO.

Dados essenciais
  • Tecnologia Turbo

    Economize tempo na cozinha com cozimento até 25% mais rápido*

  • Super Segura

    Seus 5 sistemas de segurança garantem mais tranquilidade na hora de cozinhar

  • Fechamento Seguro

    Só pega pressão após o fechamento total da panela

  • Válvula Limpa Fácil

    Fácil de remover e prática de limpar

  • Garantia Rochedo

    Além de contar com a qualidade da marca Rochedo, possuem dois anos de garantia

Receitas
Manual de instruções
Questões frequentes
Não. O uso do fogo alto para cozimento, após o início da operação, apenas faz o líquido evaporar mais rápido, pois a Válvula Controladora de Pressão liberará o excesso de pressão.
A durabilidade do Anel de Vedação dependerá do tipo de alimento e freqüência de uso da sua Panela de Pressão. Ao perceber escape de vapor na junção do corpo com a tampa (desde que tanto o anel como seu alojamento estejam limpos e adequadamente montados), estique o Anel de Vedação ligeiramente e teste-o novamente. Caso continue o vazamento, substitua-o por outro novo e original.
O estiramento ou “inchaço” pode ocorrer pelo acúmulo de gorduras dos alimentos. Lave-a muito bem após cada uso. Já o endurecimento ou o encolhimento é uma característica desse anel, provocado pelo calor e a ação do tempo. Caso isso ocorra, substitua o Anel de Vedação por outro novo e original.
No início do aquecimento é comum a saída de vapor, pois a pressão interna ainda não é suficiente para acionar o pino central da Válvula de Segurança Repetitiva; isto é proposital para eliminar o ar frio no início da operação. Porém, se durante o cozimento, continuar o escape de pressão, certifique-se de que a Válvula de Segurança Repetitiva esteja limpa, com o pino central na posição correta. Lembre-se, apenas abra a sua panela quando ela estiver sem pressão. Caso continue o vazamento, substitua a Válvula de Segurança Repetitiva por outra nova e original.
Desligue o fogo e aguarde o resfriamento natural da sua Panela de Pressão. Abra-a, retire a Válvula Controladora de Pressão, verifique o Pino de Saída de Vapor contra a luz, limpe-o com um arame (nunca use palitos de madeira ou outros objetos que possam quebrar dentro do furo), confira o nível do alimento (se estiver em excesso, retire uma parte), feche a tampa adequadamente, recoloque a Válvula e reinicie o processo.
Ao ser resfriada sob o jato d’água, a pressão interna é reduzida rapidamente, criando vácuo. O assobio é provocado pelo ar que entra. É normal e não é perigoso. Para reduzi-ló, deixe escorrer a água moderadamente na lateral da sua panela.
Quando nova, a tampa está bem ajustada. Com o uso, ela desliza com mais facilidade. Ajude o fechamento empurrando a tampa (fria) ligeiramente com a mão, para baixo, durante o fechamento, e se necessário, lubrifique nas três primeiras vezes de uso.
Estando a panela fechada, com as asas sobrepostas, e uma vez já iniciado o cozimento com o fogo baixo, a Válvula Controladora de Pressão deve “balançar” ligeiramente, expelindo pequena quantidade de vapor, mantendo a pressão interna constante.
A Panela de Pressão forma pressão através do aquecimento da água, gerando vapor (o mesmo que ergue a tampa de sua panela convencional). A Panela de Pressão mantém este vapor hermeticamente em seu interior, deixando sair o excesso pelo Pino de Saída de Vapor. A Válvula Controladora de Pressão mantém constante a pressão interna pré-selecionada, nunca precisando de ajustes.