Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES DE PRODUTO
Em vigor a partir de 24 de Janeiro de 2022

A troca ou devolução de qualquer produto adquirido pelo Usuário deverá ser requerida ao Serviço ao Atendimento ao Cliente pela sua página de Pedidos no site clicando na opção “Solicitar Troca” ou pelo telefone (11) 2060-9777.

DEVOLUÇÃO

O Usuário terá o prazo de 7 (sete) dias corridos contados a partir do recebimento do produto para exercer seu direito de arrependimento e requerer a devolução do produto, devendo indicar qual o motivo da devolução de acordo com as seguintes opções:

(i) Arrependimento sem motivo;
(ii) Produto diferente da sua expectativa;
(iii) Atraso na entrega do pedido;
(iv) Produto divergente do adquirido na compra;
(v) Produto danificado com embalagem danificada (amassada, rasgada, aberta, etc.);
(vi) Embalagem danificada (amassada, rasgada, aberta, etc.);
(vii) Produto danificado com embalagem em perfeito estado;
(viii) Produto não funciona (vício ou defeito no produto);
(ix) Falta de acessórios no produto
(x) Produto divergente do descrito na embalagem (cor, tipo, voltagem, etc.).

TROCA

O Usuário terá o prazo de 30 (trinta) dias corridos contados a partir do recebimento do produto para requerer a troca do produto, devendo indicar qual o motivo da troca de acordo com as seguintes opções:

(i) Arrependimento sem motivo;
(ii) Produto diferente da sua expectativa;
(iii) Atraso na entrega do pedido;
(iv) Produto divergente do adquirido na compra;
(v) Produto danificado com embalagem danificada (amassada, rasgada, aberta, etc.);
(vi) Embalagem danificada (amassada, rasgada, aberta, etc.);
(vii) Produto danificado com embalagem em perfeito estado;
(viii) Produto não funciona (vício ou defeito no produto);
(ix) Falta de acessórios no produto
(x) Produto divergente do descrito na embalagem (cor, tipo, voltagem, etc.).

CONDIÇÕES GERAIS À DEVOLUÇÃO / TROCA DE PRODUTOS

Todo produto que venha a ser devolvido ou trocado deverá estar acompanhado da embalagem original, seus acessórios e da Nota Fiscal, com as seguintes informações no verso:

(i) Nome completo do Usuário;
(ii) Endereço completo;
(iii) Número do pedido;
(iv) Nome e código do produto a ser devolvido informado na Nota Fiscal;
(v) Motivo da troca ou devolução;
(vi) Assinatura do Usuário.

O descumprimento de qualquer uma das condições de devolução / troca indicadas acima ocasionará a negativa, por parte da SEB, de devolução ou troca do produto.

Os produtos passarão por criteriosa análise técnica junto a área de Controle de Qualidade da SYNAPCOM que analisará o produto devolvido para que se identifique se o produto está em perfeitas condições de uso.

Somente após esta análise, terão início os prazos para restituição de pagamento ou troca do produto.

O Usuário será informado quanto ao prazo estimado para que a área de Controle de Qualidade analise o seu caso.

Uma vez aprovado pela área de Controle de Qualidade, o Usuário terá o prazo de 7 dias úteis para optar por uma das seguintes opções:

(i) Solicitar o reembolso integral do valor pago pelo produto;
(ii) Trocar o produto por um novo;
(iii) Trocar por outro do mesmo valor.

Entretanto, caso o produto não esteja em conformidade com as condições de devolução / troca indicadas acima e/ou não seja aprovado pela área de Controle de Qualidade, o produto será devolvido ao Usuário juntamente da justificativa pela recusa da devolução / troca, bem como não haverá restituição do valor pago ou troca do produto.

As despesas decorrentes de coleta ou postagem do produto devolvido ou trocado serão custeadas pela SEB, mediante código de postagem enviado por e-mail a ser disponibilizado ao Usuário durante o atendimento.

O Usuário pode ter suas dúvidas, reclamações ou mesmo solicitações de suspensão ou cancelamento de compra, podendo todas serem atendidas através do Serviço ao Atendimento ao Cliente por meio do link (Central de Ajuda) ou pelo telefone (11) 2060-9777.

Em todos os casos, será enviado um e-mail ao Usuário, no prazo máximo de até 2 dias úteis, com a confirmação deste atendimento e o respectivo procedimento necessário ao seu acompanhamento.

Além disso, o Usuário pode acessar livremente o link de "Perguntas e Respostas" disponibilizado no site, a fim de sanar imediatamente possíveis dúvidas.